DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é já amanhã!

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram ao longo da História, mas também relembrar que ainda há caminhos a percorrer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou ainda o acesso à educação continuam atuais, uma vez que, em vários pontos do mundo, as mulheres ainda não têm esses direitos garantidos.

O Dia Internacional da Mulher é assinalado desde o início do século XX, embora com variações no dia das celebrações. Em 1975, a ONU começou a celebrar esta data mas só a 16 de dezembro de 1977 é que a data viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Atualmente, é uma data celebrada em mais de 100 países, sendo um deles Portugal. Desta forma, como ginásio feminino que somos não poderíamos deixar de assinalar esta data sem lhe dar umas sugestões bem femininas para aproveitar ao máximo. Sozinha ou acompanhada, o que interessa é divertir-se e mais importante do que isso: mimar-se.

5 SUGESTÕES PARA O MÊS DA MULHER

Comece a ler um Livro – Aqui ficam as nossas sugestões

  • The Woking Woman´s Handbook de Phoebe Lovatt
  • In the company of woman de Grace Bonney
  • Literally Me de Julie Houts
  • O Poder de Naomi Alderman
  • Men Explain Things to Me de Rebecca Solnit
  • She must be mad de Charly Cox
  • There are more beautiful things than Beyoncé de Morgan Parker
  • Bad Feminist de Roxane Gay

Inscreva-se num Ginásio Exclusivamente Feminino – Vivafit

O conceito da Vivafit é fornecer saúde e bem estar num ambiente agradável com treino rápidos e descontraídos com um ambiente familiar exclusivo para mulheres. A Vivafit centra-se na premissa que as aulas exclusivas da marca (de 30 ou 45 minutos) são uma vantagem determinante num estilo de vida ativo e agitado da mulher dos dias de hoje. Proporciona aulas de grupo exclusivas, treinos individuais acompanhados com um Personal Trainer especializado no Programa de treino Personalizado e Exclusivo da marca e Nutrição Clínica com fins Terapêuticos. Assim, no mês da mulher a Vivafit tem uma campanha de 8€ na inscrição onde já incluí a 1ª mensalidade! Saiba mais, selecionando o centro Vivafit mais próximo de si - AQUI


Visite uma exposição

Assinale o Dia da Mulher com uma verdadeira celebração a preto e branco da condição feminina desde a infância até à terceira idade. O espaço atmosfera m vai acolher a exposição O Tempo das Mulheres, de Alfredo Cunha, com fotografias tiradas ao longo de 50 anos, entre 1970 e 2019, em mais de 20 países.

Esta mostra a não perder tem entrada gratuita, acompanha as imagens com textos da jornalista e histórica feminista Maria Antónia Palla para promover uma reflexão no feminino, desde a evolução histórica dos direitos das mulheres à desigualdade de género nos diferentes contextos económicos, políticos e sociais, e estará patente até 8 abril.

Escape Room

Descobrir como sair de uma escape room! Esta alternativa requer, no mínimo, duas pessoas mas é perfeita para fazer com a sua companhia especial. O objetivo é resolver os vários enigmas que vão surgindo em apenas 60 minutos. Os participantes vão deparar-se com quebra-cabeças, objetos escondidos e adivinhas que tornam a experiência mais desafiante. O tema da sala é escolhido antes de entrarem.

Workshop sobre síndrome da impostora

A síndrome da impostora faz parte do dia-a-dia da maioria das mulheres. O fenómeno foi, inclusive, descrito pela primeira vez num estudo realizado com um grupo de mulheres bem-sucedidas que, na sua maioria, não conseguiam valorizar os seus próprios feitos.

Apesar de ser tão presente, falamos muito pouco sobre este tema e a falta de informação faz com que grande parte das mulheres acredite, de facto, não ser merecedora das suas conquistas.

Para alertar sobre a questão e mostrar como superar esse pensamento que pode ser muito nocivo, uma das ações para o Dia Internacional da Mulher que propomos é a pesquisa sobre workshops com profissionais especializados e que abordem este tema.

Defina metas

Aproveite este mês, que é também um mês de renovação, para definir tudo o que gostaria de conquistar num futuro próximo. Seja uma mudança de carreira, um curso que pretenda fazer, uma viagem há muito desejada etc. Pegue num papel e caneta e defina tarefas específicas para alcançar os seus objetivos. Tudo depende da sua força de vontade.

Comentários