DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

 A atividade física compreende qualquer movimento voluntário produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso. Caminhar, passear o cão, dançar, fazer exercício,  limpar a casa, são exemplos disso.



Organização Mundial da Saúde (OMS) (2010), apresenta diferentes recomendações para a prática de atividade física, de acordo com cada faixa etária.
  • Para as crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os 5 e os 17 anos as recomendações passam por, pelo menos, 60 minutos diários de atividade física moderada a vigorosa. A maioria desta atividade deverá ser aeróbica, no entanto, pelo menos 3 vezes por semana, deverão ser realizados exercícios que fortaleçam o músculo e o osso.
  • As pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos devem realizar, pelo menos 150 minutos de atividade física aeróbica a uma intensidade moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica a uma intensidade vigorosa. As atividades aeróbicas deverão ser realizadas em períodos mínimos de 10 minutos. Exercícios de fortalecimento muscular devem ser realizados pelo menos 2 vezes por semana.
Como promotores de saúde, não podemos deixar passar dois dos dias importantes para a nossa atividade e que são os dias 6 e 7 de Abril:

  • Dia Mundial da Atividade física que se comemora a dia 6
  • Dia Mundial da Saúde que se comemora a dia 7
Como incentivo para que comece a tratar mais ainda da sua saúde e atividade física, no período de 1 a 8 de Abril, inscreva-se no Vivafit por 💥 APENAS 1€ 😁.

Marque já a sua 1ª Sessão: AQUI

Comentários