5 SUGESTÕES PARA O MÊS DA MULHER

 

5 SUGESTÕES PARA O MÊS DA MULHER

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram ao longo da História, mas também relembrar que ainda há caminhos a percorrer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou ainda o acesso à educação continuam atuais, uma vez que, em vários pontos do mundo, as mulheres ainda não têm esses direitos garantidos.

O Dia Internacional da Mulher é assinalado desde o início do século XX, embora com variações no dia das celebrações. Em 1975, a ONU começou a celebrar esta data mas só a 16 de dezembro de 1977 é que a data viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Atualmente, é uma data celebrada em mais de 100 países, sendo um deles Portugal. Desta forma, como ginásio feminino que somos não poderíamos deixar de assinalar esta data sem lhe dar umas sugestões bem femininas para aproveitar ao máximo. Sozinha ou acompanhada, o que interessa é divertir-se e mais importante do que isso: mimar-se.

 

1 – Inspire-se através da leitura e de alguns livros sobre empoderamento feminino

·         Todos devemos ser feministas de Chimamanda Ngozi Adichie

·         Miga, esquece lá isso de Clara Não

·         Mulheres Livres, Homens Livres de Camila Paglia

·         Faça Acontecer – Lean in de Sheryl Sandberg

·         Problema de género de Judith Butler

·         Ferozes de Helena Magalhães

 

2 - Inscreva-se no Vivafit - Ginásio Exclusivamente Feminino

O conceito da Vivafit é fornecer as ferramentas para a saúde e bem estar da mulher num ambiente agradável com treino rápidos e descontraídos com um ambiente familiar e aulas de grupos pequenos. A nossa diferenciação encontra-se nas 3 aulas exclusivas pensadas para o corpo da mulher (SBarre – Ballet Fitness; Burn it – Para treinar todo o corpo e Yoga Fusion – Mind & Body). Temos também uma excelente oferta de uma das aulas mais procuradas e recomendas por médicos, o Pilates. Além destas aulas, os nossos ginásios tambem têm dança (Sh’bam e/ou Zumba) e serviço de Treino Personalizado eNutrição Clínica com fins Terapêuticos.

Para celebrar o mês da mullher, temos uma campanha de 8€ inscrição e €8 na 1ª mensalidade! Saiba mais: AQUI, seleccionando o centro Vivafit mais próximo de si: https://www.vivafit.pt/1_16-saiba-mais.aspx

 

3 - Visite uma exposição temática

·         Exposição fotográfica + Mulher em Oeiras no Parque dos Poetas até ao dia 12 de Março - Trata-se de um projeto social criado pela fotógrafa brasileira Dai Moraes, que é constituído por fotos de mulheres, todas elas com as suas dificuldades, e que tem por objetivo resgatar a autoestima das participantes e inspirar todas as mulheres que visitarem a exposição, acabando por conhecer a história de vida das fotografadas.

 

·         "O poder com que saltamos juntas. Mulheres artistas em Espanha e Portugal entre a ditadura e a democracia" Instituto Valenciano de Arte Moderna (IVAM) entre 30 de novembro de 2023 e 14 de abril de 2024. "Esta proposta explora de forma conjunta o trabalho das mulheres artistas em Espanha e Portugal durante os últimos
anos da ditadura e os inícios da democracia", segundo uma informação divulgada pelo IVAM, que lembra como a história dos dois países tem, nesse período da segunda metade do século XX, "muitos pontos em comum".

 

·         “Mulheres da Nossa Terra” no Mercado Municipal de Silves, exposição de fotografias antigas-  A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do sector de Educação. A exposição, composta por cento e cinquenta fotografias de mulheres seniores das freguesias do concelho, poderá ser visitada até dia 31 de março, de 2.ª feira a sábado, entre as 08h00 e as 15h00.

 

4 - Inscreva-se num workshop

Pense em atividades do seu interesse que que deixou para trás ao longo do tempo porque esteve dedicadaa outras tarefas. Que tal aproveitar este mês dedicado à mulher e iniciar um workshop de algo que sempre quis fazer: coaching, arte, culinária, defesa pessoal etc etc. Aposte em si!

 

5 - Defina metas

Aproveite este mês, que é também um mês de renovação, para definir tudo o que gostaria de conquistar num fututo próimo. Seja uma mudança de carreira, um curso que pretenda fazer, uma viagem há muito desejada etc. Pegue num papel e caneta e defina tarefas específicas para alcançar os seus objetivos. Tudo depende da sua força de vontade.

Comentários