8 MOTIVOS PARA TER ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL


 8 MOTIVOS PARA TER ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL



Quando pensamos em acompanhamento nutricional, ir ao nutricionista, ter um plano alimentar, automaticamente associamos a "dietas". Erradamente, assumimos que um profissional de nutrição apenas deve ser procurado em caso de se pretender emagrecer. Pois, nada mais errado. 
Veja neste artigo, as 8 principais razões pelas quais todos deveríamos ter acompanhamento nutricional nem que seja uma vez na vida:

 

     1.Bons hábitos alimentares


O nutricionista irá ajudá-la a melhorar os seus hábitos alimentares, tornando o organismo mais saudável e nutrido.  Uma alimentação variada, equilibrada e completa é importante para termos uma saúde plena e evitar patologias.


2. Peso ideal
O profissional de nutrição irá realizar um plano alimentar, de acordo com o seu dia-a-dia, de forma a atingir o seu peso ideal, de acordo com a sua altura e composição corporal. O nutricionista pode auxiliá-lo a perder peso ou a aumentar o seu peso de forma saudável.


3. Melhoria da sua performance desportiva
A prática desportiva aumenta os gastos energéticos diários, podendo traduzir-se em maior cansaço ou falta de energia. Para prevenir estes sintomas, o nutricionista irá indicar-lhe os alimentos que deve privilegiar para o aumento de energia e uma melhoria da performance desportiva.


4. Prevenir deficiências nutricionais
A alimentação, quando desadequada, pode desencadear défices nutricionais, como a falta de vitaminas ou minerais, levando a diversos sintomas.
Um dos exemplos mais frequentes é a anemia, provocada pela carência de ferro na alimentação, provocando cansaço, sonolência, tontura e palidez. Com a ajuda do profissional pode evitar este tipo de deficiência nutricional, tendo uma alimentação rica em ferro, e em todos os minerais e vitaminas necessários no seu dia.


5. Melhoria na qualidade do sono
Quando nos alimentamos de forma saudável, com os nutrientes necessários, o nosso organismo funciona adequadamente, beneficiando o nosso momento de descanso e tornando-o mais agradável e sadio, já que as funções do nosso corpo estão todas equilibradas. Se tem um sono menos saudável deverá consumir alimentos ricos em triptofano que irão ajudá-lo a descansar melhor. O sono ajuda a regular as nossas hormonas pelo que irá sentir benefícios generalizados.


6. Contornar alergias alimentares, intolerâncias e restrições
As intolerâncias alimentares ou as alergias, devem, após o correto diagnóstico feito por médicos, ser acompanhadas por nutricionistas de forma a informar o paciente sobre as alternativas mais corretas, evitando défices minerais ou vitamínicos.


7.Plano alimentar adaptado às patologias

Existem diversas patologias que carecem de uma alimentação mais cuidada e adequada à mesma, de forma a controlar a mesma ou até mesmo a diminuir os valores e sintomas, como é exemplo o colesterol, diabetes, síndrome do cólon irritável ou a hipertensão.


    8.Disposição e bem-estar
Manter uma alimentação adequada e equilibrada é a melhor maneira de melhorar a sua energia para realizar as atividades, ganhar mais disposição e afastar o stress e a fadiga dos nossos dias. Além disso, a falta de energia pode estar inteiramente ligada com a ausência de alguma substância no nosso corpo.


Contacte o Vivafit mais próximo de si
 

Comentários