6 DICAS DE ATIVIDADES ANTI STRESS PARA MELHORAR A SUA VIDA

Antes do aparecimento da Covid-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tinha considerado o stress a epidemia deste século. Com impactos negativos na saúde e no bem-estar, o stress afeta um número crescente de pessoas e contribui para o aparecimento de outras doenças. Neste artigo, apresentamos-lhe algumas atividades antisstress, simples e para todos.

1- O poder antisstress do exercício

O exercício físico é uma atividade antisstress elementar. Enquanto nos movemos com algum vigor, a redução de hormonas como o cortisol e a libertação de endorfinas tornam-se responsáveis pela sensação de bem-estar. Ao mesmo tempo, a atividade física tem um impacto direto na qualidade do sono, outro pilar da saúde e fator primordial para a redução do stress.

Nem sempre é fácil encaixar a atividade física na agenda, mas há sempre estratégias para não desmotivar. Não necessita de despender muito tempo uma vez que os especialistas recomendam pelo menos 20 a 30 minutos de exercício físico diário, algo que poderá tentar enquadrar nos trajetos do quotidiano ou no final do dia de trabalho. Em alternativa, tente adotar meios de deslocação saudáveis, como a bicicleta, estacionar o carro mais longe, andar mais a pé etc.


Além dos benefícios diretos do exercício físico para o organismo, o tempo de caminhada é uma oportunidade para afastar a mente das preocupações e concentrar-se no momento presente.

Se não sabe como começar a treinar e sente que precisa de orientação, pode optar por inscrever-se num ginásio em Aulas de Grupo ou Treino Personalizado. As aulas de grupo trazem ao momento do treino, músicas motivadoras e movimentos fáceis de acompanhar, juntamente com as suas companheiras de treino, a sua tribo. Pode também optar por um treino acompanhado por um especialista, um Personal Trainer. Treino este adaptado a si e às suas motivações, tornando este momento mais motivador, mais seguro e mais eficaz. 
 
No VIVAFIT, pode encontrar a solução para a prática de exercício físico no feminino, em apenas 30 minutos e uma equipa de suporte, especializada no corpo da mulher e nas suas necessidades. Iremos ajudá-la com a prescrição do treino mais adequado à sua condição física e motivação.
 
Leia sobre as outras 5 dicas no nosso blog aqui: https://franchisingvivafit.blogspot.com/2022/04/stress-6-dicas-de-atividades-anti.html

Comentários