PERGUNTAS MAIS FREQUENTES SOBRE O FRANCHISING VIVAFIT

A marca Vivafit é um conceito de Ginásio – Boutique exclusivamente feminino.  Com quase 20 anos de experiência no Fitness e em modelo de Franchise, é a única marca Portuguesa de fitness com presença Internacional.

Hoje, trazemos-lhe as respostas às questões mais frequentes que os potenciais investidores costumam colocar:
 
Que tipo de experiência profissional necessito de ter?
 
Essencialmente, se é uma pessoa de fácil relacionamento, que ambiciona gerir um negócio financeiramente atrativo e que, simultaneamente lhe proporcione a satisfação de melhorar a saúde de muitas Portuguesas, o Franchising VIVAFIT poderá ser uma excelente oportunidade para si. Procuramos pessoas com espírito empreendedor, com capacidades de gestão e extremamente motivadas.
 
Que tipo de apoio a Vivafit fornece?
 
Ao seu dispor está uma equipa dedicada com experiência de mais de 19 anos em Franchising, Fitness e Gestão que estará consigo desde a fase de pré-abertura e o acompanhará durante toda a sua atividade operacional. O apoio da VIVAFIT aos seus Franchisados é contínuo através da excelente formação:


Formação inicial:
  • Marketing
  • Vendas e Comercial
  • Gestão e Operações
  • Técnica
 Formação Contínua:
  • Método Exclusivo de Personal Training
  • Plano de formações e partilhas mensais Ongoing
  • Encontros anuais
 
Que tipo de Acompanhamento a Vivafit fornece?
 
A marca conta com um apoio e formação ao negócio dos nossos franchisados em 360º. Desde os processos iniciais como a escolha do local e acompanhamento de obra, processos burocráticos, recrutamento, design de ambiente de loja e layout. A marca proporciona toda a formação necessária para o desenvolvimento do negócio em vendas, marketing, processos operacionais, gestão de negócio e parte técnica, dando também a possibilidade de estágio com o franchisador. A Vivafit fornece ainda acompanhamento e consultoria semanal a cada franchisado, plano de marketing inicial e mensal, apoio técnico sempre que necessário e formação mensal online.
 
O que inclui o valor dos direitos de entrada?
 
Apoio na escolha e seleção do local e acompanhamento da obra;
Apoio no recrutamento;
Designs de montra e materiais de comunicação;
Planeamento anual de marketing;
Campanhas nas redes sociais para angariação de leads;
Software de gestão do centro - instalação e formação;
A cedência de todos os manuais e material de apoio;

Formação inicial para:               
  • Dono & Gerente
  • Comercial
  • Instrutores e Personal Trainers
  • Estágio para Sócio & Gerente
  • Estágio para Instrutores
  • Acompanhamento por Staff do Franchisador nos primeiros 2 dias
 
Qual a rentabilidade do negócio?
Como em qualquer negócio, a rentabilidade do mesmo está diretamente interligada a uma série de fatores como número de vendas, localização, custos operacionais, capacidade de gestão e liderança.


Qual área de exclusividade?
Cada franchisado terá a sua área de exclusividade que será sempre definida em conjunto com o franchisador pois é variável. Os principais fatores são a localização e a densidade populacional.
 
Qual a área necessária para montar um negócio Vivafit?
Depende sempre do objetivo do investidor. A marca recomenda entre 180m2 a 400m2.
 
O que nos diferencia da concorrência?
O principal fator de diferenciação é o facto de serem ginásios exclusivamente femininos. O nosso Know-how, a sistematização das operações a Formação online e presencial e o Rigor, os nossos quase 20 anos de experiência no mercado, o Serviço ao Cliente - a marca Vivafit faz “Treino Personalizado” com cada franchisado com consultoria comercial individual do negócio, mas sempre trabalhando em rede. Outro fator são as nossas aulas exclusivas: BurnIt, SBarre e Yoga Fusion e, a juntar a esta lista a nossa mais recente modalidade de Pilates com máquinas só para mulheres– Pilates Studio by Vivafit, já presente nos Vivafit de Benfica, Outeiro de Polima e Porto. Além disso dispomos de um método sistematizado para Treino Personalizado de controlo de qualidade planeado pelos professores Luís Cerca e Rui Pereira.

Comentários